Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Nota Pública

Direção do CNAT emite nota de repúdio sobre protestos na Reitoria

Gestor manifesta apoio "incondicional" aos estudantes que foram reprimidos na manifestação

Publicada em 11/08/2020 Atualizada há 1 ano

Diante do episódio ocorrido nesta terça-feira, 11 de agosto, na sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, durante protestos estudantis, em prol do retorno às aulas, a Direção do Campus Natal-Central divulgou nota de repúdio.

De acordo com o diretor do CNAT:  "É lamentável que, no dia do estudante, jovens alunos, adolescentes, tenham sido reprimidos, com ação covarde e desproporcional, cerceados do seu direito à livre manifestação, justo nas dependências da reitoria, ou seja, na própria instituição onde deveriam se sentir acolhidos e protegidos.

Vivemos em uma democracia, por isso mesmo, precisamos respeitar e conviver com diferentes opiniões, mais ainda quando estas emanam de uma casa de educação secular como a nossa. Aceitar pacificamente protestos e manifestações é um exercício de cidadania, antes de tudo.

O que assistimos hoje é algo que mancha a história de conquistas e respeitabilidade de nossa Instituição. O ato de atacar estudantes indefesos é próprio daqueles que chafurdam na lama do autoritarismo, da intolerância e da falta de diálogo. Diante desse cenário, manifestamos nosso incondicional e irrestrito apoio aos estudantes e nosso desejo do pronto restabelecimento da harmonia e normalidade institucional".

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas