Nota Pública
Direção do CNAT emite nota de repúdio sobre protestos na Reitoria
Gestor manifesta apoio "incondicional" aos estudantes que foram reprimidos na manifestação
Publicada em 11/08/2020 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:35

Diante do episódio ocorrido nesta terça-feira, 11 de agosto, na sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, durante protestos estudantis, em prol do retorno às aulas, a Direção do Campus Natal-Central divulgou nota de repúdio.
De acordo com o diretor do CNAT: "É lamentável que, no dia do estudante, jovens alunos, adolescentes, tenham sido reprimidos, com ação covarde e desproporcional, cerceados do seu direito à livre manifestação, justo nas dependências da reitoria, ou seja, na própria instituição onde deveriam se sentir acolhidos e protegidos.
Vivemos em uma democracia, por isso mesmo, precisamos respeitar e conviver com diferentes opiniões, mais ainda quando estas emanam de uma casa de educação secular como a nossa. Aceitar pacificamente protestos e manifestações é um exercício de cidadania, antes de tudo.
O que assistimos hoje é algo que mancha a história de conquistas e respeitabilidade de nossa Instituição. O ato de atacar estudantes indefesos é próprio daqueles que chafurdam na lama do autoritarismo, da intolerância e da falta de diálogo. Diante desse cenário, manifestamos nosso incondicional e irrestrito apoio aos estudantes e nosso desejo do pronto restabelecimento da harmonia e normalidade institucional".
- Palavras-chave:
- ensino servidores