Diplomas
Diplomas dos alunos dos cursos Técnicos Integrados são entregues no Protocolo do CNAT
Entrega foi antecipada devido às matrículas do SiSU
Publicada em 12/04/2021 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 21:50

Nesta segunda-feira, 12 de abril, a Diretoria de Ensino iniciou a entrega dos diplomas de conclusão dos cursos técnicos integrados do Ensino Médio do Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN. A entrega, que estava prevista somente para o fim de abril, foi antecipada, para ser compatível com o calendário divulgado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que é nacional, para matrículas nas universidades. Os alunos dos quartos anos receberão, por e-mail, notificação informando a data e turno para buscar seus diplomas no setor de Protocolo do CNAT.
De acordo com o diretor de ensino, professor Plácido Souza, foi realizada um força-tarefa que precisou envolver muitos setores: "A ação foi realizada de forma integrada entre Diretorias Acadêmicas, Coordenações de Cursos, ETEP, Diretoria de Ensino, Secretarias Acadêmicas, Secretaria de Ensino, Coordenação de Estágios e Egressos e, principalmente, a Coordenação de Registro Acadêmico, cuja equipe recebeu todas as pastas dos alunos, organizou, emitiu e está entregando os diplomas". Ainda segundo o diretor, a antecipação do calendário do CNAT ocorreu para evitar problemas no período de matrícula do SiSU, que exigirá dos alunos a entrega do diploma de conclusão: " Agora está havendo as inscrições no SiSU, mas as matrículas do SiSu vão começar no dia 19 de abril e os estudantes vão precisar do histórico e do certificado. Para evitar qualquer problema depois, foi feita a força-tarefa", enfatizou o docente.
São nove cursos e 11 turmas, pois Controle Ambiental e Edificações possuem duas turmas cada. Dentre as diretorias acadêmicas estão os seguintes cursos contemplados na entrega dos diplomas: DIATINF (Administração, Manutenção e Suporte e Informática para Internet), DIACIN (Eletrotécnica e Mecânica), DIACON (Edificações) e DIAREN (Controle Ambiental, Geologia e Mineração). No total, são em torno de 350 a 400 alunos concluintes do Ensino Médio.
No processo de entrega do documento, os concluintes dos quartos anos são notificados por e-mail quando o diploma está pronto. Depois, a lista dos alunos é divulgada junto às Diretorias Acadêmicas e à Coordenação de Segurança, que é responsável por permitir a entrada dos estudantes no CNAT. "Os alunos precisam trazer 1 documento de identificação, por exemplo, carteira de identidade ou de motorista (os que tiverem). É possível vir pai, mãe ou um responsável legal", lembrou o diretor de ensino, Plácido Souza.
- Palavras-chave:
- ensino