Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

REUNIÃO

DIPEQ realiza reunião com líderes de grupos de pesquisas

Programação aconteceu no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Publicada em 10/05/2022 Atualizada há 1 ano

Nos dias 2 e 3 de maio, a Diretoria de Pesquisa e Inovação (DIPEQ) realizou reuniões com líderes dos grupos de pesquisa do Campus Natal-Central (CNAT). O foco das reuniões foi realizar um acolhimento aos líderes e promover a integração destes para avaliação e planejamento de iniciativas de pesquisa, inovação e empreendedorismo do campus. 

Na ocasião, que aconteceu no prédio da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), 23 líderes participaram das reuniões. Em um dos momentos da reunião, os participantes foram engajados em um workshop para discutir respostas às perguntas norteadoras de avaliação e planejamento de iniciativas de pesquisa, inovação e empreendedorismo promovidas pela DIPEQ. 

As perguntas norteadoras giraram em torno de temáticas relacionadas ao ímpeto empreendedor no âmbito do Campus Natal-Central. Entre os temas abordados, foi discutido métodos de como melhorar o engajamento de servidores (professores e técnicos) e potencializar as iniciativas de pesquisa, inovação e empreendedorismo no CNAT. Outro tópico debatido foi a participação do corpo discente nas ações de pesquisa e inovação do campus.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas