Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Prorrogação

DIPEQ prorroga prazo para submissão de projetos de pesquisa

Interessados podem inscrever projetos até o próximo dia 16 de junho

Publicada em 15/06/2021 Atualizada há 12 meses

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal-Central realizou modificações nas seleções para submissão de projetos de pesquisa, nesta terça-feira, 15 de junho, através do Edital Retificado nº 03/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN - “Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento do CNAT”  e do  Edital Retificado nº 04/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN – “Desenvolvimento de Produtos técnicos ou tecnológicos”. As retificações dizem respeito ao prazo de submissão dos projetos de pesquisa, que foi prorrogada para até às 23h59 do dia16 de junho.

 A seleção para ambos editais será de 18 a 28/06 e o resultado será divulgado no dia 29/06 no site, através da página do candidato. A execução dos projetos acontecerá de 01/07/2021 a 28/02/2022. Para participar, é preciso submeter um projeto para avaliação. O desenvolvimento das atividades será à distância, devido à pandemia do novo Coronavírus.

 A submissão dos projetos ocorrerá exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP, os quais poderão ser acessados através do link “Submeter Projeto de Pesquisa”, ou através do menu lateral, via caminho "Pesquisa/Projetos/Submeter Projetos", no sistema. Podem concorrer os projetos cujas equipes forem compostas de dois a cinco membros. O valor total da bolsa é R$ 2.400,00, que será parcelado em oito mensalidades de R$ 300,00 a partir de julho de 2021, 30 dias após o início do projeto.

  Edital nº 03/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN - “Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento do CNAT”

 O Edital “Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento do CNAT” desenvolve os “Programas Prioritários 2021 da DIPEQ/CNAT”, alinhados com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRN.  Os objetivos da iniciativa são: despertar a vocação científica e estimular a formação dos estudantes do CNAT, fortalecendo os grupos de pesquisa do CNAT e fomentando o desenvolvimento de projetos, dentre outros.

Edital nº 03/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN dispõe de até 18 bolsas e o valor total da bolsa é de 2.400 reais. O pagamento da bolsa será parcelado em oito mensalidades de 300 reais, a partir de julho de 2021. É preciso ler o edital na íntegra, para conferir todas as informações, requisitos e prazos. É necessário ainda acompanhar a divulgação e fases do processo seletivo através do site e da página do candidato.

   Edital nº 04/2021 "Desenvolvimento de Produtos Técnicos ou Tecnológicos"

 O Edital referente ao "Desenvolvimento de Produtos técnicos ou tecnológicos” ocorre como resposta aos problemas de ordem administrativa e operacional mapeados e priorizados no Campus Natal-Central (CNAT) do IFRN. Dentre os objetivos deste edital estão: despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores na Instituição em todos os níveis, fortalecer os grupos de pesquisa do campus, estimular a geração de produtos técnicos ou tecnológicos, promovendo melhorias nos processos e serviços do CNAT, contribuindo com a governança, eficiência e sustentabilidade, dentre outros.

 Os projetos submetidos serão analisados no processo seletivo, de acordo com temas prioritários do CNAT. Dentre estes, se encontram: Água, Aulas de Campo, Banco de dados (Grupos de Pesquisa), Bosque do CNAT, COVID-19, Energia, Esgoto, Estacionamento, Êxito Estudantil, Geolocalização e Vulnerabilidade Social, Gestão de Estoque, Laboratórios, Plano de Acessibilidade de Biblioteca, Rede de Computadores, Prototipagem, Portal do Museu de Minérios, Resíduos Sólidos, Valorização de Pessoas, entre outros.

Os projetos selecionados para o Edital 04 serão contemplados com oito parcelas de 300 reais, de julho a fevereiro. O primeiro classificado terá um custeio de 10.000 reais e o segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto colocados terão 5000 reais de custeio. É preciso ler o edital na íntegra, para conferir todas as informações, requisitos e prazos. É necessário ainda acompanhar a divulgação e fases do processo seletivo através do site e da página do candidato.

Acesse os novos Editais Retificados:

Edital Retificado nº 03/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN - “Projetos de Pesquisa e Inovação com Fomento do CNAT”

 Edital Retificado nº 04/2021 – DIPEQ/CNAT/IFRN – “Desenvolvimento de Produtos técnicos ou tecnológicos

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas