PESQUISA
DIPEQ premia melhores professores pesquisadores do Campus Natal-Central
Professora Andrezza Tavares, da DIAC, foi a primeira colocada
Publicada em 27/01/2023 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A Diretoria de Pesquisa e Inovação (DIPEQ) do Campus Natal-Central realizou o "CNAT Research Award 2022 - Produção Científica", em que os 20 melhores professores foram homenageados, bem como o melhor de cada diretoria, com robusta produção bibliográfica e técnica. A premiação, que visava dar reconhecimento aos pesquisadores, premiou a professora Andrezza Tavares, da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC), como a pesquisadora que mais produziu durante o ano de 2022.
A lista de professores foi elaborada por meio de um sistema de monitoramento da produção acadêmica dos grupos de pesquisa e pesquisadores do Campus Natal-Central (Seef). Handson Pimenta, diretor da DIPEQ, explica que a diretoria vem monitorando a produção científica, como produção bibliográfica, livros, artigos, capítulos, publicações, além da produção técnica, que inclui patentes. O professor conta, ainda, que o CNAT conta com aproximadamente 250 pesquisadores, entre professores e técnicos administrativos, e que com base em critérios pré-estabelecidos é feito um ranqueamento dos professores mais produtivos. “Isso promove um processo de reconhecimento, de forma a difundir mais o que é feito e motivar os demais. Além disso, é uma forma de dar visibilidade ao processo científico e de difusão do conhecimento”, conclui.
Entre os 20 melhores pesquisadores, destacou-se a professora Andrezza Tavares, do Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED), da Diretoria Acadêmica de Ciências. A pesquisadora conta como foi receber o reconhecimento. “A notícia publicada pela DIPEQ foi extraordinária e serviu para que os pesquisadores do Campus Natal-Central fechassem o ano de 2022 com chave de ouro”, conta Andrezza. A professora relata, ainda, que o prêmio sempre foi algo almejado: “O pódio de pesquisadora de alta performance acadêmica era um sonho que eu tinha para as mulheres professoras da centenária instituição em que trabalho”.
Acesse:
- Palavras-chave:
- pesquisa