ITNC do Campus Natal-Central do IFRN abre inscrições para "Concurso de Ideias"

Inscrições serão online e seguem até 13/11

Publicada em 23/10/2020 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira, 23/10, a Diretoria de Pesquisa e Inovação do Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o edital do “Concurso de Ideias”. O concurso, vinculado à Incubadora Tecnológica (ITNC- CNAT-IFRN), segue com inscrições abertas até o dia 13 de novembro de 2020.

A iniciativa visa gerar o incentivo à cultura empreendedora, estruturada em bases tecnológica, social, ambiental, criativa e cultural. Os projetos que tiverem potencial inovador e diferenciais de mercado, através de ideias viáveis e sustentáveis, serão premiados.

As inscrições serão em grupo - de até 4 integrantes - gratuitas, e os interessados devem se inscrever através do link: formulário de inscrição concurso de ideias 2020. Poderão participar estudantes de todas as modalidades de ensino do IFRN, com matrícula ativa e idade mínima de 16 anos.

A seleção dos projetos inscritos, que ocorrerá de forma online, será baseada, de acordo com o edital, nos seguintes critérios, : “potencial de alcance da solução do problema, perfil colaborativo e empreendedor da equipe, originalidade com o que já existe do mercado, desempenho no vídeo do pitch da ideia: domínio, clareza e desenvoltura de síntese e uso adequado da linguagem”.

O cronograma do processo seletivo será da seguinte forma: após o período de inscrições (de 21/10 a 13/11), haverá a triagem das propostas (13/11), em seguida, o envio de vídeos (16/11), a análise do material (17/11) e o resultado da seleção, que será divulgado no dia 18/11.

É preciso ler atentamente o edital, para conferir todas as informações importantes na íntegra.

extensao