Auxílio Digital

Digae realiza parceria com Projeto Alunos Conectados

Através da parceria, será realizada concessão de chips a estudantes em condições de vulnerabilidade social

Publicada em 07/10/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou, na última terça-feira, 6 de outubro, a adesão ao “Projeto Alunos Conectados”, iniciativa da Rede Nacional de Pesquisa para Inclusão Digital, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e ao Ministério da Educação (MEC).

Alunos Conectados

O Projeto, que é uma modalidade criada pela Rede Nacional de Pesquisa e pelo Ministério da Educação, garantirá pacotes de dados de 5Gb, 10Gb e 20Gb, através da distribuição de chips para uso em telefonia móvel. O público alvo da ação é formado por estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo da iniciativa é gerar condições de igualdade no que se refere ao acesso discente às aulas remotas na rede pública de ensino.

Cadastramento

Através da seleção realizada pelo Serviço Social, a Digae disponibilizará o cadastramento para a adesão ao projeto. Assim, os estudantes poderão receber o chip com o pacote de dados no município e local onde estiverem fazendo as atividades remotas das disciplinas flexibilizadas em que estão matriculados. Haverá a possibilidade do material ser retirado no próprio campus. A Diretoria ainda trabalha nas questões de logística, enquanto aguarda o recebimento dos chips: “A intenção é assegurar condições necessárias para essa entrega, respeitando as recomendações sanitárias atuais e buscando maior facilidade para alunas e alunos”, disse Tales Diogo Maia, diretor de Gestão de Atividades Estudantis. A Digae comunicará assim que todo o processo estiver regularizado.