Intercambistas

Palestras organizadas pelo IFRN e a AFS acontecem no auditório da DIAREN

Interculturalidade e Voluntariado são tópicos de debate para a chegada dos intercambistas

Publicada em 12/06/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na próxima quinta-feira, dia 14/06, haverá duas palestras no auditório da Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais do Campus Natal-Central (DIAREN-CNAT). A primeira, “Multiculturalidade e Interculturalidade – convivendo com as diferenças”, ministrada pela professora do Campus Natal-Central do IFRN, Iaçonara Albuquerque, será com a participação dos intercambistas; e a segunda, “Sou voluntário, e agora?”, vai ser ministrada por Lieda Amaral, professora do Grupo Ser, da faculdade Maurício de Nassau e voluntária nas Nações Unidas, Entidades de Classes Contábeis e grupos de Escoteiros do Brasil.

Na última terça-feira, 11/06, às 9h, também no auditório da DIAREN (CNAT), o presidente da Comunidade Muçulmana do RN ministrou uma palestra sobre os costumes muçulmanos. Essa iniciativa visa proporcionar aos professores e alunos conhecimento para lidar com a diversidade cultural e religiosa, na chegada dos jovens estrangeiros, programada para acontecer, no período de 16/06 a 14/07.

A recepção e convivência com jovens estudantes de diversos países faz parte do BP Global STEM Academies, um intercâmbio de férias com programa de oficinas e aulas em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. O programa irá ocorrer pela primeira vez no Brasil, mais especificamente em Natal, e dele participam o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o AFS Intercultural Programs e a British Petroleum como instituições organizadoras.

pesquisa