DIAREN festeja dia do Geólogo e 50 anos do curso de Geologia

Iniciativa será no dia 30 de maio

Publicada por Romana Xavier em 29/05/2023 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na próxima terça-feira, 30 de maio, o Campus Natal-Central vai comemorar o dia do Geólogo e os 50 anos do Curso Técnico em Geologia do IFRN. Na ocasião, a gestão do CNAT, através da Diretoria de Recursos Naturais do CNAT e do grupo e Coordenação do curso de Geologia , promoverá um evento específico para o público da área. A inciativa conta com o apoio da FUNCERN, através do projeto Caraíba, coordenado pelo professor geólogo Alexandre Rocha.

A programação, que será composta de palestras e confraternização, visa realçar a presença desse tradicional curso na Instituição, além de divulgar as atividades e a carreira de técnico em Geologia e de geólogo. No evento, haverá muita partilha de conhecimento com os alunos do curso técnico em geologia. Os interessados já podem acessar.

Confira:

Das 9h-10h palestra "Qual o conselho técnico representa os técnicos em geologia"? Apresentada por representante do Conselho Regional dos Técnicos Industriais - CRT/RN. Local: Mini auditório Bloco C.

Das 10h-11h palestra "Aspectos de Segurança do Trabalho das aulas de campo realizadas nos cursos de geologia e mineração do IFRN-CNAT". Apresentada pelo professor Mauro Froes. Local: Mini auditório do Bloco C.

Das 14h-15h apresentação da "Geologia no LT2M". Apresentado pelo Téc. Djalma. Ocorrerá nas dependências do Laboratório de Tratamento de Minerais e Materiais - LT2M .

Das 16h-18h apresentação "Caminho geológico com Joanderson Araújo", ex aluno, geólogo e empresário da Empresa Cacto Consultoria. Segue a esse momento o fechamento e confraternização. Local: Auditório do Museu de Minérios do Rio Grande do Norte.

Campus Natal-Central
Dia do Geólogo