DIATINF promove semana de produção acadêmica e workshops na área

Evento reúne apresentação de trabalhos, cursos, palestras e oficinas

Publicada em 04/12/2019 Atualizada há 12 meses

De 02 a 06/12, a Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF) realiza a “Semana de Produção Acadêmica da DIATINF”. A iniciativa, que é organizada pelas coordenações dos cursos técnicos integrados e superiores, juntamente com os professores das disciplinas, apresentará ao público projetos integradores dos cursos técnicos e superiores.

Dentre os trabalhos que estão expostos ao público, estão: trabalhos de conclusão do curso (TCCs), pesquisas, além de palestras e mini-cursos diversos. O evento tem como público alvo os alunos da própria diretoria acadêmica assim como estudantes da comunidade escolar.

WORKSHOP DE MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

Dentro da mesma semana, nos dias 04 e 05 de dezembro, das 7h30 às 12h e das 14h30 às 18h, ocorre o “WORKSHOP DE MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA”. O evento é direcionado ao público em geral, em especial aos alunos do curso Técnico Integrado de Manutenção e Suporte em Informática do IFRN.

Durante o workshop, haverá apresentações dos estágios supervisionados e estágios de menor aprendiz, exposição de projetos de pesquisa, além de projetos integradores e de palestras com profissionais da área de Hardware e Suporte, com duração de 1 hora. Na ocasião, estarão os seguintes convidados especiais: Francisco José Ferreira, da Miranda Computação, Prof. Ramon dos Anjos Paiva, do IFRN, Werneck Costa, analista de suporte da CAERN, além de Arthur Andrade, da empresa VOID 3D.

I Workshop de Tecnologias em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A Diretoria de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF) também está sediando, nesta semana, o” I Workshop de Tecnologias em Análise e Desenvolvimento de Sistemas”. A iniciativa, que acontece de 2 a 4 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ocorre no miniauditório do Campus Natal-Central. O público alvo do evento é formado por alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de estudantes do curso Técnico em Informática para Internet do IFRN.

A comissão organizadora é formada pelos seguintes professores: Danielle Freitas,  Eduardo Bráulio, Gilbert Azevedo, Gracon Lima, Plácido Neto e Leonardo Minora.

Confira a programação completa dos eventos e das atividades da Semana de Produção Acadêmica da DIATINF, através do link http://diatinf.ifrn.edu.br.