Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AUXÍLIOS

Diaes publica resultados das bolsas dos Programas de Assistência Estudantil

Resultados são referentes ao Auxílio Transporte, Auxílio Moradia e Programa de Apoio à Formação Estudantil

Publicada em 27/05/2022 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira, 27 de maio, a Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes) e o setor de Serviço Social do Campus Natal-Central divulgaram o resultado das inscrições para os Programas de Assistência Estudantil, frutos do edital nº1/2022 - DIGAE/RE/IFRN. 

Foram realizadas 1520 inscrições para o programa de Alimentação Escolar, sendo destas 1245 válidas e 275 inativadas. Para o Auxílio Transporte, foram 2003 inscritos, com 1640 inscrições válidas e 363 inativadas. No Programa de Apoio à Formação Estudantil, foram totalizadas 683 inscrições, sendo 566 validadas e 117 inativadas. O Programa de Auxílio Moradia contou com 411 inscrições, sendo 344 válidas e 67 inativadas. As inativações ocorreram, principalmente, devido ao desacordo das documentações anexadas ao edital, além de duplicidade de inscrições. 

Devido à alta demanda e sistemática específica, o resultado do programa de Alimentação Estudantil foi prorrogado para a próxima terça-feira, dia 31 de maio.

É necessário que os estudantes leiam atentamente as recomendações descritas nos comunicados de cada auxílio para que seja possível seguir com os encaminhamentos corretamente, afim de garantir sua inserção no programa para o qual foi selecionado.

Auxílio Transporte

Para serem inseridos no programa, os estudantes selecionados deverão enviar o termo de compromisso preenchido e assinado para o e-mail do Serviço Social: (servicosocial.cnat@ifrn.edu.br) até o dia 10 de junho. Os dados bancários descritos no termo precisam ser em nome do estudante. Além disso, os valores informados devem ser de acordo com a meia passagem. 

A permanência no programa estará articulada à frequência escolar e renovação anual de sua inscrição, devendo ser informado ao Serviço Social as situações de ausência nas aulas e trancamento de matrícula. 

Os alunos que se encontram com situações pendentes deverão comparecer ao Serviço Social no período de 7 a 9 de junho.

Programa de Apoio à Formação Estudantil 

Os estudantes selecionados deverão comparecer à reunião que será realizada no dia 3 de junho, podendo optar pelo horário das 7h30 ou 13h30, em local a ser definido.

Auxílio Moradia

Os alunos selecionados deverão comparecer ao setor de Serviço Social para atendimento, entrevista e orientações sobre as documentações necessárias até o dia 10 de junho.

 

O setor de Serviço Social e a Assistência Estudantil ressaltam seu compromisso para contribuir com a permanência e êxito escolar dos alunos, tornando possível o direito social à educação para todos. Além disso, colocam-se à disposição para prestar qualquer esclarecimento aos estudantes que não tiveram seus nomes contemplados.

Acesse:

Selecionados para o Auxílio Transporte

Situações pendentes para o Auxílio Transporte

Termo de compromisso para o Auxílio Transporte

Selecionados para o Programa de Apoio à Formação Estudantil

Convocados para entrevista do Auxílio Moradia 

Edital n°1/2022 - DIGAE/RE/IFRN

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas