Cestas Alimentícias

DIAES entrega cestas alimentícias a alunos que não puderam comparecer antes

Entrega será nesta quarta-feira, 04/11

Publicada em 03/11/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nesta próxima quarta-feira, 04/11, a gestão do Campus Natal-Central do IFRN, através da Diretoria de Assistência Estudantil (DIAES-CNAT), entregará as cestas alimentícias para os alunos que não puderam recebê-las na semana anterior a essa data. A entrega acontecerá das 8h às 16h, no acesso da avenida Senador Salgado Filho.

A doação de cestas, que começou em junho, seguirá até dezembro. A ação institucional, que é uma iniciativa da gestão do CNAT, visa auxiliar as famílias de alunos que se encontram em situações de risco, devido à pandemia. Por isso, os estudantes foram selecionados a partir de critérios de vulnerabilidade socioeconômica.

Segundo a Diretoria de Administração (DIAD), representada pelo diretor Gustavo Cavalcanti, o CNAT adquiriu 3.360 cestas básicas, no valor de 168.672 reais. Os recursos para aquisição dessas cestas foram viabilizados exclusivamente pela gestão do Campus Natal-Central. De junho a setembro de 2020, foram distribuídas 2.452 cestas alimentícias. Até dezembro, terão sido doadas 5.812 cestas.

extensao