Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AUXÍLIO

Diretoria de Atividades Estudantis comunica encerramento do auxílio de inclusão digital

Benefício foi ofertado durante todo período de ensino remoto aos estudantes em vulnerabilidade social

Publicada em 14/04/2022 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Atividades Estudantis (Diaes) do Campus Natal-Central do IFRN informa que a última parcela do auxílio para aquisição de serviço de internet foi paga no mês de março de 2022, conforme os editais n° 6/2022-DG/CNAT/RE/IFRN e n° 4/2021-DIGAE/RE/IFRN, em que constam que o benefício seria ofertado enquanto durassem as atividades remotas. Considerando o fim do ensino remoto emergencial e o início das férias escolares no mês de abril, o auxílio foi encerrado. 

Os auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto tiveram como objetivo contribuir para a garantia do acesso à educação diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. A prioridade era proporcionar o acesso à internet, bem como dispositivos eletrônicos e materiais didáticos aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Conforme os editais, o auxílio foi disponibilizado em parcelas únicas no valor de até R$100 (cem reais) mensais. Além do auxílio para aquisição de serviço de internet, foram ofertados outros benefícios nas modalidades auxílio financeiro para aquisição de dispositivo eletrônico e auxílio para material didático pedagógico.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas