Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COLAÇÃO DE GRAU

DIACON realiza primeira colação de grau online individual

O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, de agosto, através de videoconferência

Publicada em 18/08/2020 Atualizada há 1 ano

Cerimônia de colação grau simplificada aconteceu pela plataforma Microsoft Teams.

Nesta segunda-feira, 17, aconteceu a primeira colação de grau em separado da Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON). A cerimônia online, que aconteceu às 15h30, através da plataforma Microsoft Teams, contou com a participação do Diretor-Geral pro tempore do Campus Natal-Central (CNAT), professor Jonas Lemos, e do Diretor de Ensino, Plácido Souza Neto.

A concluinte Anne Raquel da Costa Araújo, do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, já tinha sua trajetória de formação acadêmica profundamente marcada pelo Campus Natal-Central. Ela foi aluna do Curso Subsequente em Edificações do (CNAT), além de ter sido estagiária do Setor de Engenharia do Campus. A necessidade pela colação em separado se deu em razão da sua aprovação para cursar Engenharia Civil na UFRN, visto que a legislação não permite que ela tenha vínculo estudantil em duas instituições federais simultaneamente.

"Eu queria agradecer à instituição, pois o mesmo lugar em que fui acolhida como aluna, não foi diferente como estagiária. Foi uma experiência maravilhosa estar nesta instituição que me propiciou tantas oportunidades. É um ambiente de trabalho tranquilo e muito leve", declarou Anne, em seu discurso aos participantes da cerimônia. O diretor-geral pro tempore do campus, professor Jonas Lemos, destacou a superação das dificuldades institucionais e globais, como a pandemia, para reforçar a importância da colação de grau. "É uma conjuntura atípica, a que vivemos atualmente. Mas nada disso tira o brilho deste momento. Esta casa estará sempre aberta para você. Tenho certeza que você será mais uma disseminadora dessa bela história, que é a do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte", destacou Jonas. A cerimônia contou também com a participação do Diretor Acadêmico de Construção Civil, professor Alexandre Spotti, do Coordenador do Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, professor Valtencir Gomes, além da coordenadora da Comunicação Social e Eventos, Cláudia da Escóssia, e da servidora Tânia Carvalho.

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas