Dia Mundial da água é comemorado com reflexão sobre o tema

Publicada em 24/03/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Como objetivo de estimular o senso crítico dos alunos do Instituto, despertando-ospara uma reflexão a cerca da consciência ecológica, a Coordenação deComunicação Social e Eventos do Campus Natal Central (CNAT), em parceria com a ONGBaobá, promoveu na tarde desta quinta-feira (22) um evento em comemoração aoDia Mundial da Água.

Cerca de 30 pessoas participaram da palestra, queteve início às 16h no miniauditório, com o tema A importância da águapara a nossa sobrevivência”. Ministrada por Haroldo Mota, Diretor-Presidenteda ONG Baobá, a exposição incitou os presentes a refletirem sobre o consumodesnecessário da água.

O palestrante discutiu sobre a criação da data, que neste ano completa 20 anos, e a "Declaração Universal dos Direitos da Água" da ONU.  Além disso, apresentou dicas de como economizar água, artigos sobre oassunto e o exemplo do jovem Ryan Hreljac.

Ao final da exposição foi aberto espaço paraparticipação do público, que levantou questionamentos sobre o assunto e aatuação da ONG. Depois, foi realizado sorteios de brindes aos participantes.

Na ocasião, foi anunciada a redação que obteve omelhor desempenho no concurso que trouxe como temática “Água: um recurso esgotável” .