Desenvolvimento Sustentável é temática discutida nesta quinta-feira

Palestra integra programação da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020"

Publicada em 04/06/2020 Atualizada há 12 meses

Foto cedida

Nesta quinta-feira, 04/06, às 20h, a professora Dra. Diana Gonçalves Lunardi, da UFERSA, vai ministrar a palestra "Educação para Sustentabilidade...em tempos de COVID-19". A ação, que faz parte da programação da "Semana do Meio Ambiente IFRN 2020", será realizada através da ferramenta "Google Meet"e transmitida ao vivo, no canal dos alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN (ESA-CNAT-IFRN) http://www.youtube.com/channel/UCeNbIDTTSjQ2yGXKw-43Kxg.

De acordo com a docente, durante a apresentação, serão abordadas "formas de promoção dos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU". A partir dessa abordagem, a palestrante pretende conscientizar o público sobre a necessidade de uma educação para sustentabilidade, entre outras metas: "Queremos sensibilizar o público em geral quanto à necessidade de trabalharmos em conjunto para fortalecer o ensino básico, público e gratuito, como mecanismo de transformação social. Além disso, gostaríamos de chamar a atenção das pessoas sobre a importância da educação para sustentabilidade, promoção da redução da desigualdade social, empoderamento e bem-estar, por meio de uma educação libertadora", esclarece Dra Diana Lunardi.

A apresentação, que será inicialmente através de slides, terá também a transmissão de um vídeo sobre o professor queniano Peter Tabichi, que ganhou o "Global Teacher Prize", em 2019. Após a palestra, haverá interação com os participantes: "Construiremos, em conjunto com a plateia, uma nuvem de palavras online, usando a plataforma 'menti.com' ".

Bióloga, mestra em Ecologia pela Universidade de Brasília (UNB), a palestrante tem também doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente ela é professora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade da UFERSA e presidente da comissão gestora do Plano de Logística Sustentável da UFERSA.

extensao