Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Debate marca véspera de eleição

Publicada em 31/01/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em véspera de eleição, o Sinasefe-Natal promoveu na tarde desta terça-feira (31),no auditório do Campus Natal Central, o último debate entre os candidatos àDireção Geral do Campus.

A mediação ficou a cargo do ex-aluno de Mecânica,ex-presidente do GEDM e atual jornalista, Rudson Pinheiro Alves.

O debate começou por volta das 16h20, quando oscandidatos Wyllys Abel Farkatt Tabosa, chapa 1, e José Arnóbio de Araújo Filhoda chapa 2 fizeram, por ordem de sorteio, seus pronunciamentos de apresentação.Após este momento, tiveram início as rodadas de perguntas entre eles. Cada umfez duas perguntas ao concorrente, obedecendo ao tempo estabelecido e aodireito de réplicas e tréplicas.

Na terceira parte, o mediador passou à leitura dosquestionamentos da plateia. A ordem de leitura foi feita por sorteio dacategoria – técnicos administrativos, professores e alunos.

A articulação entre ensino/pesquisa/extensão;Expotec; Projetos Ambientais; segurança do Campus; Núcleo de artes; Programa dePós-graduação para técnicos administrativos; assistência estudantil; programade lazer e qualidade de vida para alunos e servidores; alternativas paramelhorias de cursos; o engajamento do aluno no mercado de trabalho e apossibilidade da oferta de vagas para docentes e técnicos ser administrado pelopróprio campus, foram alguns dos assuntos colocados em pauta durante o debate.

Para encerrar, Wyllys e Arnóbio fizeram suasconsiderações finais e agradecimentos pela presença de todos. Depois, acoordenadora do Sinasefe, professora Jozirene Cordeiro de Souza, finalizou oevento marcado pelo diálogo participativo e democrático, caracterizado peladesenvoltura e boa postura dos candidatos.

As eleições para reitor do IFRN e diretor geral do Campus serão realizadas amanhã , dia 01/02, das 08h às 21h, em frente ao protocolo, na sala dos servidores (docentes) e nos laboratórios das Diretorias.