DCE poderá confeccionar suas próprias carteiras de estudante

Processo depende do DER-RN

Publicada em 18/03/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Diretório Central dos Estudantes do IFRN (DCE) poderá, em breve, confeccionar suas próprias carteiras de estudante, beneficiando os alunos do Instituto Federal.

A confecção das carteiras de estudante 2010 por parte do DCE depende do resultado do cadastramento das entidades estudantis junto ao Departamento de Estadas e Rodagens (DER-RN).

O DCE/IFRN também avisa que entrou com pedido para habilitação da entidade junto ao DER e, se o resultado for favorável, a entidade deixará de confeccionar as carteiras através de entidades externas, como acontece há alguns anos. "Isso representa um avanço para o movimento estudantil do IFRN, mas caso a habilitação seja recusada, a diretoria do DCE vai busca parceira com uma entidade estudantil que preze pelo compromisso com os estudantes", ressalta Flanelson Monteiro, presidente da entidade.