Curso pós-carreira encerra módulo relacional

Em discussão mudanças sociais, afetivas e familiares após aposentadoria

Publicada em 16/11/2009 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Uma palestra com a professora aposentada do IFRN, Dagmar Barbalho, marca, nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, o encerramento do 2º módulo do Curso de Preparação para o Pós-Carreira. O curso refletiu sobre as mudanças nas relações sociais, afetivas e familiares após a aposentadoria e o segundo módulo abordou a distribuição do poder no espaço doméstico, a administração do tempo, o fortalecimento das redes sociais, novos papéis, entre outros assuntos.

O evento está previsto para começar às 16h15min, na Sala de Vivências do Campus Natal-Central do IFRN (ao lado da entrada do campo de futebol) e vai contar com a presença dos alunos que frequentam o curso, além dos estudantes da 1ª turma do Pós-Carreira e demais servidores interessados. A palestra faz parte da metodologia do curso, que prevê a participação sistemática de servidores aposentados ao final de cada módulo, quando eles compartilham com a turma suas vivências após a aposentadoria.

O Curso Pós-Carreira é uma iniciativa do Departamento de Gestão de Pessoas/Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, e é coordenado pelas psicólogas Thelma Rabelo e Suerda Guedes.