Aposentadoria

Curso Pós-carreira forma sua 4ª turma

Experiência que será exposta em Portugal, terá solenidade de conclusão no dia 05/03

Publicada em 28/02/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Formação da 4ª Turma do Novo Tempo. Foto: cedida

Está marcada para o próximo dia 05 de março, às 17 horas, na Sala de Dança do Campus Natal/Central, a solenidade de encerramento da 4ª Turma do Curso de Preparação para o Pós-Carreira do IFRN. O curso “Novo Tempo” é uma realização conjunta da Diretoria de Extensão/Diretoria de Administração de Pessoal/Coordenação de Assistência ao Servidor do Campus Natal/Central e trata-se de um programa gratuito e voluntário, que possibilita o planejamento pessoal e profissional de vida e carreira daqueles servidores que estão há três anos, em média, da aposentadoria.

O projeto é conduzido pelas psicólogas Thelma Rabelo e Suerda Guedes, sendo a turma concluinte formada por nove alunos, entre servidores do IFRN, IBAMA, Secretaria de Educação e EMATER. Contando com uma carga horária de 45 horas, o curso está organizado através dos módulos de Autoconhecimento, Relacional, Gestão Financeira e Projeto de Vida, e possibilita aos participantes enfrentar, com segurança e criatividade, os desafios e novos projetos que surgem no encerramento da atividade institucional.

A experiência de implantação do Curso Pós-Carreira no IFRN – que acontece anualmente desde 2008 - também será apresentada pela Coordenadora do Programa, psicóloga Thelma Rabelo, no I Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação, que acontecerá de 25 a 27 de março, na Universidade do Minho, em Braga, Portugal. A professora apresentará um artigo intitulado “Programa Novo Tempo e preparação para a aposentadoria: Uma prática de educação não-formal no Brasil.”