Curso de Materiais

Curso "Gestão de Materiais" é oferecido aos servidores do IFRN

Curso será realizado no período de 13 a 16 de outubro, através do Programa Enap em Rede

Publicada em 16/09/2020 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CODEPE), ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE/IFRN), divulgou que se encontram abertas, até o dia 5 de outubro, as inscrições para o curso "Gestão de Materiais". O curso é voltado para servidores públicos e oferecido em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), através do Programa Enap em Rede.

A capacitação "Gestão de Materiais" acontecerá no período de 13 a 16 de outubro e terá carga horária de 28 h, contando com transmissões ao vivo e atividades assíncronas. Como metodologia, serão realizadas exposições dialogadas, leituras compartilhadas, discussões e simulações, através das plataformas Zoom Google Classroom (Sala de aula). Para participar efetivamente, é necessário que o servidor possua conta no gmail e dispositivo eletrônico com câmera, microfone e acesso à internet.

De acordo com o Enap, os principais objetivos de aprendizagem neste curso são:

• planejar e realizar a aquisição de quantidades e tipos corretos de materiais de consumo, em intervalos de tempo regulares, evitando faltas ou excesso de material;
• reconhecer as etapas de aquisição, recebimento e distribuição do material adquirido, com vistas à redução de perdas e controle;
• sanear regularmente os estoques e dar a melhor destinação aos materiais cuja alienação seja do interesse da Administração.

Os servidores interessados poderão solicitar inscrição no Portal da Escola Nacional de Administração Pública, através do link https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/329/.

Acesse:

Portal Enap - Curso "Gestão de Materiais"
servidores