SAEB

As turmas dos 3º e 4º anos dos Cursos Técnicos Integrados serão contemplados

Publicada em 24/10/2019 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Testes serão aplicados nas turmas de 3º e 4º anos

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, a Coordenação Estadual do SAEB aplicará os testes nas turmas dos 3º e 4º anos dos Cursos Técnicos Integrados nos seguintes horários:  7h às 12h e de 13h às 17h.

​O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala, que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante, permitindo que as escolas e as redes de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos seus estudantes. Os testes e questionários são aplicados, a cada dois anos, na rede pública e em uma amostra da rede privada.

O exame, realizado desde 1990, foi reestruturado até chegar ao formato atual e, a partir de 2019, começou a contemplar também a educação infantil, ao lado do ensino fundamental e do ensino médio.

O resultado da avaliação é um importante indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais, com base em evidências.