Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPANHOL

Coordenação da Licenciatura em Espanhol reabre Centro de Recursos Didáticos de Espanhol

Evento de reabertura aconteceu no dia 15 de junho

Publicada em 22/06/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 15 de junho, às 18h, a Coordenação da Licenciatura em Espanhol do Campus Natal-Central realizou a reabertura do Centro de Recursos Didáticos de Espanhol (CRDE). O espaço, também, chamado Biblioteca de Espanhol, estava fechado desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Na ocasião houve conferência com o conselheiro de educação da Embaixada da Espanha no Brasil, Pedro Cortegoso Fernández. Além disso, ocorreu, também, sorteio de livros para os alunos presentes e vivência cultural. O representante do Ministério da Educação da Espanha falou, principalmente, sobre a importância da língua espanhola, seu espaço e projeção no Brasil e no mundo. 

O Centro de Recursos Didáticos de Espanhol é resultado de convênio de cooperação firmado entre o Ministério da Educação da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha no Brasil - Consejería de Educacación - e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O objetivo do CRDE é oferecer suporte ao desenvolvimento acadêmico do ensino, da pesquisa e da extensão em língua espanhola, apoiando tanto a comunidade interna como externa à instituição. 

A professora Maria Velasco, coordenadora do curso de Licenciatura em Espanhol, destaca a importância da Biblioteca de Espanhol para a comunidade interna do CNAT, principalmente, para os alunos dos cursos superiores de formação docente em língua espanhola, por haver no espaço acervo especializado de pesquisa, leitura e enriquecimento cultural. A docente pontua, também, que outro objetivo do Centro é prestar apoio didático-metodológico aos docentes de língua espanhola do estado e iniciativa privada.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas