Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO CIDADÃ

Controladoria-Geral da União promove Concurso de Redação e Desenho

Estudantes poderão realizar suas inscrições até 28 de agosto

Publicada em 27/06/2022 Atualizada há 1 ano

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu as inscrições para o XII Concurso de Desenho e Redação (CDR). Estudantes regularmente matriculados em quaisquer etapas de ensino, Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas, poderão participar do CDR. 

As pessoas interessadas deverão realizar suas inscrições, até o dia 28 de agosto de 2022, por meio da página eletrônica de concursos da CGU

A seleção do concurso é dividida em 14 categorias: estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental poderão participar do Concurso de Desenho, enquanto estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, do EJA e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio poderão participar do Concurso de Redação.

Concurso de Desenho e Redação

Realizado desde 2007, o Concurso de Desenho e Redação proporciona, para estudantes, professoras e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania e participação social. Além disso, o concurso também visa contribuir para a educação cidadã e para a participação social por meio da troca de saberes.


Acesse:

Página do Concurso de Desenho e Redação

Página de Inscrição 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas