CONGRESSO

CONNEPI divulga prazos finais para inscrição de trabalhos na Mostra Tecnológica

Evento vai acontecer no Instituto Federal do Acre

Publicada em 13/08/2015 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Pesquisa e Inovação do CNAT recebe, até às 12h do dia 17 de agosto, as inscrições de trabalhos para a III Mostra Tecnológica do CONNEPI 2015. As propostas submetidas por cada campus serão pré-selecionadas para escolha das três que representarão o IFRN no evento.

O objetivo da Mostra é oportunizar um espaço para exposição e apresentação de propostas (produtos, protótipos, processos ou serviços) de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade, elaborados por estudantes e/ou servidores da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, parceiros e/ou patrocinadores do evento.

Critérios de seleção:

• Problema: definição clara do problema; alternativas de solução; originalidade, relevância social e econômica e reais possibilidades de aplicação;
  • Elaboração do projeto: adequação da metodologia de execução; conhecimento científico e tecnológico;
  • Protótipo/Produto/Processo: definição e construção ou gestão do protótipo, produto ou processo; viabilidade técnica/custo-benefício e nível de inovação/impacto técnico-científico.

O Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) é um evento promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. A 10ª edição acontecerá em Rio Branco, no Instituto Federal do Acre (IFAC).

extensao
pesquisa