Prêmio

Concurso Fast Forward 2014

Concurso criado para estudantes que tenham interesse em se tornar empreendedores

Publicada em 19/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos Vanderli Dantas de Araújo Júnior e Jupiara Lima da Silva, do curso Comércio Exterior do Campus Natal Central, que recentemente conquistaram o Prêmio EDP – Inovação 2020, com o projeto EVA – Cleaning Water, vão participar do Concurso Fast Forward 2014.

O concurso foi criado pelo “UmSóLugar” para estudantes que tenham interesse em se tornar empreendedores em um futuro próximo, mas que ainda não tenham um capital inicial para começar essa jornada. Dois estudantes brasileiros irão ganhar um prêmio em dinheiro para auxiliar sua carreira empreendedora. O estudante detentor do melhor plano poderá ganhar R$3.000,00 enquanto o segundo melhor R$1.500,00.

Para participar, os estudantes precisam mandar seu plano de negócio para UmSóLugar até o dia 31 de março de 2015, podendo usar a imaginação no modelo de negócios. Ideias podem ser: um novo aplicativo para smartphones, um produto inovador, uma loja online diferente, enfim, qualquer ideia que possa impactar a vida das pessoas e/ou empresas.

O concurso possui regras como: todos os planos submetidos serão checados contra plagiários e duplicidade; candidatos precisam provar que já concluíram metade de seu curso; a candidatura precisa ser enviada contendo os seguintes documentos: plano de negócios no seguinte formato mínimo 5 e máximo de 10 páginas, em inglês (nossos jurados não falam português). O arquivo precisa ser enviado no formato PDF, Fonte Times New Roman, 12, Espaçamento 1,5 entre linhas. Além de comprovante de matrícula de uma universidade associada e Curriculum Vitae. O aluno vencedor precisa estar matriculado em alguma das universidades que endossaram o programa através de uma publicação no site da respectiva universidade. Candidatos de instituições não associadas não serão considerados.

Data final para submissão é no dia 31 de janeiro de 2015 pelo email: concurso@umsolugar.com.br. Os vencedores serão escolhidos através de um júri de experts da VisualMeta em negócios digitais e serão anunciados em fevereiro de 2015. Mais informações através do link: www.umsolugar.com.br/concurso.

“Os diretores da VisualMeta (detentora do UmSóLugar) também fundaram a empresa com apenas uma ideia em 2009. De lá para cá o negócio vem crescendo exponencialmente e, hoje, conta com mais de 190 funcionários e com plataformas em 20 países da Europa, Ásia e América Latina. Sabemos como ninguém que todo começo é difícil, portanto criamos este concurso para ajudar novos empreendedores a realizar seus sonhos”, disse a organização.

Projeto EVA

O EVA é um equipamento que trata a água, por meio da evaporação e condensação, tornando-a limpa. Com design inovador, é composto por materiais plásticos reciclados, em que esse possui design capaz de duplicar a capacidade de absorção de calor solar tornando-o mais eficiente, acelerando o processo de evaporação, e consequentemente o tratamento da água. Outra vantagem do aparelho é que ele custa em torno de 160 reais, muito mais barato que uma cisterna convencional.