Mostra de Teatro

Companhias teatrais Atuardor, S.A.I. e Morfina se apresentam nesta quarta (02)

A segunda noite da Mostra de Teatro vem com humor, tragédia e irreverência

Publicada em 01/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ensaio de "AH! Minha Mãe é uma Peça". Foto: divulgação da companhia teatral S.A.I.

Dando continuidade às apresentações dos espetáculos cênicos desenvolvidos na disciplina de Arte III, as peças “A Mulher sem Pecado”, “Ah! Minha Mãe é uma Peça” e “Bodas de Sangue” embalam o segundo dia da Mostra de Teatro 2015.1 do Campus Natal Central, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

Às 17h, a Companhia Teatral Atuardor, formada pelos alunos do 2º ano de Controle Ambiental, apresenta uma adaptação livre de “A Mulher sem Pecado”, do jornalista e escritor Nelson Rodrigues. A obra é marcada como a primeira peça teatral escrita pelo autor, que aborda o ciúme excessivo e a problemática gerada por esse sentimento. “Usamos como base duas adaptações originais, que resultou na nossa montagem. Hoje vamos buscar muito mais que a nossa nota na disciplina de Arte, vamos buscar a satisfação do público ao nos assistir”, disse o produtor da companhia, Matheus Faria.

Já o espetáculo “Ah! Minha Mãe é uma Peça” (cia teatral S.A.I.), dos alunos de Geologia, se apresenta às 18h. De acordo com Felipe Duarte, estudante que dá voz e corpo à Dona Hermínia, protagonista, afirma que a escolha da montagem é uma homenagem às mães. “A nossa mensagem é mostrar o quão puro e forte é o amor que as mães sentem por seus filhos, e que, não importa como eles são, e o que venham a fazer, elas sempre vão estar ali, superando as dificuldades e os apoiando afetiva e moralmente. Eu, com certeza, sou um filho mais fiel e amado, depois desse espetáculo”, disse o ator, durante uma troca e outra de roupa, no ensaio final.

Felipe ainda destaca que a disciplina de Arte proporcionar a maturidade e percepção minuciosa de fazer teatro, “com todas as dificuldades, encantamento e beleza que essa arte tem”. E finaliza: “Ator não tem vida, porque ele a entrega ao público”.

A companhia Morfina com “Bodas de Sangue”, encenada pelos alunos de Edificações, é a responsável por finalizar essa segunda noite da Mostra de Teatro. Vitor César, um dos 23 alunos de Edificações que formam o grupo, observa que a disciplina ajuda no relacionamento interpessoal. “Aprendemos a conviver com pessoas diferentes; respeitando as pessoas e suas crenças”, relata o produtor da peça.

As três turmas são orientadas pela professora Marinalva Moura. Para saber mais detalhes sobre as companhias e as respectivas apresentações, acesse as fan pages:
A Mulher Sem Pecado
Ah! Minha Mãe é uma Peça