Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPPD

Abertas inscrições de candidaturas para CPPD

Eleição para o biênio 2020-2022 está programada para 28 de dezembro de 2020

Publicada em 18/12/2020 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) divulgou, na manhã desta sexta (18), as normas eleitorais para escolha de membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) para cumprimento de mandato no biênio 2021-2022. Serão preenchidas oito vagas, sendo cinco para titulares e três para suplentes, podendo candidatar-se a integrante da CPPD servidoras e servidores docentes do quadro permanente do IFRN, desde que estejam em atividade e efetivo exercício.

A Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 1652/2020-RE/IFRN, de 26 de novembro de 2020 é a responsável pela coordenação da eleição, que está programada para todo o dia 28 de dezembro de 2020.

Inscrições e Campanha

As inscrições deverão ser feitas, entre 18 a 21 de dezembro, via formulário online. O edital nº 11/2020 - DIGPE/RE/IFRN, que rege a eleição, traz a informação de que, além do preenchimento do formulário de cadastro da candidatura, cada candidata e candidato poderá enviar um único e-mail, em formato livre, para a lista de docentes do IFRN de modo a dar publicidade à candidatura homologada.

Cronograma completo

Atividade

Período

Inscrição de candidaturas

18 a 21 de dezembro de 2020

Homologação das candidaturas recebidas pela Comissão Eleitoral

22 de dezembro de 2020

Publicidade das candidaturas homologadas pelos candidatos

23 e 24 de dezembro de 2020

Eleição

28 de dezembro de 2020, das 0h00 às 23h59

Divulgação do resultado preliminar das eleições

29 de dezembro de 2020

Interposição de recursos contra o resultado preliminar

30 de dezembro de 2020

Divulgação do resultado final das eleições

2 de janeiro de 2021


CPPD/IFRN

Segundo seu Regimento Interno, a Comissão Permanente de Pessoal Docente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (CPPD/IFRN) é o órgão de assessoramento à Reitoria para a formulação e acompanhamento da política de pessoal docente do IFRN, com vistas ao aperfeiçoamento e atualização do seu corpo de professores e à aplicação do Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, em consonância com o disposto na Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008, e no Decreto nº 7.806, de 17 de setembro de 2012, bem como nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes e das diretrizes emanadas pelos órgãos da administração federal.

Compete à CPPD: apreciar assuntos concernentes à alteração do regime de trabalho dos docentes, à avaliação do desempenho para progressão funcional dos docentes de um nível para outro, no caso de recurso junto à Diretoria de Gestão de Pessoas; aos processos de progressão funcional de docentes de uma classe para outra; e à solicitação de afastamento e redução de carga horária para participação em programas de capacitação previstos na legislação vigente, além de: 

  • Desenvolver estudos e análises que permitam fornecer subsídios para fixação, aperfeiçoamento e modificações da política de pessoal docente e de seus instrumentos;
  • Assessorar a Reitoria do IFRN em qualquer assunto relacionado à política de pessoal docente; e
  • Integrar comissões de avaliação de docentes instituídas no âmbito do IFRN.

Para mais informações e dúvidas:

Acesse

Edital nº 11/2020 — Processo Eleitoral para escolha de membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente

Formulário online para inscrição de candidatura

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas