DEBATE

Eleições do DCE acontecem nesta segunda-feira, através do SUAP

Comissão Eleitoral realizou sexta-feira, 26/07, o debate com as chapas candidatas ao DCE 2013

Publicada em 26/07/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Imagem: Pedro Jotha

A Comissão Eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizou na última sexta-feira (26), no miniauditório da DIAC (Diretoria Acadêmica de Ciências), um debate para apresentar as propostas, das duas chapas, referentes ao próximo ano de gestão do DCE.

Aline Oliveira, estudante da Licenciatura em Física, foi a representante da chapa 1- “Chapa UFC (União, Força e Compromisso)” e Daniel Lobão, aluno de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, representou a chapa 2- “Com o IFRN”. Os dois candidatos à presidência do DCE discorreram sobre suas propostas, indagaram um ao outro e responderam perguntas sobre os mais variados temas.

O problema da evasão nos cursos superiores; o projeto de lei que destina 10% do PIB à educação; a participação dos alunos em políticas públicas e a evasão dos diretores do DCE foram alguns dos tópicos abordados no Debate.

Daniel Lobão frisou que os alunos são a força motriz do Instituto e que a sua chapa é constituída de pessoas com experiência em lutas estudantis. Já Aline Oliveira enfatizou a importância do DCE ter representantes de todos os cursos e que sua chapa é pluralista.

O debate foi conduzido, por Ranniery Sousa, do Campus EaD do IFRN, e pelos membros da Comissão Eleitoral DCE/IFRN 2013,  que ao final explicaram como votar no Suap e apresentaram o candidato a  Diretor do Câmpus - Wellington Muniz de Souza.

Estava presente também o diretor geral do Câmpus Nata-Central, José Arnóbio de Araújo Filho, que finalizou o debate parabenizando as duas chapas.

As eleições para o DCE Luiz Maranhão Filho vão acontecer hoje, 29/07, de forma eletrônica, através do  Suap e somente poderão votar os estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores do IFRN.

Para mais informações sobre as duas chapas confira seus canais de comunicação:
Chapa 1- Chapa UFC (União, Força e Compromisso)
Chapa 2- “Com o IFRN”