Comércio Exterior recebe nota máxima em avaliação do MEC

Curso foi avaliado no mês de dezembro

Publicada em 27/12/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ocurso de Comércio Exterior recebeu conceito cinco, nota máxima, na avaliaçãofeita pela comissão do MEC. O curso foi avaliado no período de 15 a 18/12,através de critérios como infra-estrutura, recursos materiais disponíveis, alémde qualificação de técnicos administrativos, professores e alunos daInstituição.

“É preciso deixar claroantes de tudo que, além do curso, o que está sendo avaliado é a própriaInstituição”, esclarece a coordenadora do curso de Tecnologia em ComércioExterior, Elisângela Meireles. É a primeira vez que o MEC avalia o curso deComércio Exterior do IFRN, que começou a ofertar vagas no segundo semestre de2003.

O curso de ComércioExterior forma profissionais para trabalhar tanto no setor público, emministérios, bancos, governos, diplomacias, quanto no setor privado, empequenas, médias e grandes empresas que tenham suas atividades voltadas paraexportação. “É um mercado muito promissor. As exportações são fundamentais parao crescimento do produto interno bruto do país. Se não há crescimento deexportações, não há crescimento do PIB. Já temos alunos nossos formados trabalhando na área de comércio exteriorem bancos, na Receita Federal, também como professores concursados, inclusivedo próprio IFRN”, ressalta a coordenadora Elisângela.