Comércio Exterior inscreve alunos para o Projeto Primeira Exportação

Publicada em 14/07/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

De 13 de julho a 13 de agosto, das9h às 11h, a antiga DAGESC estará inscrevendo alunos do curso de Tecnologia em Comércio Exteriordo IFRN que queiram atuar como voluntários no 2º Ciclo do Projeto PrimeiraExportação, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e ComércioExterior (MDIC).

O processo seletivo é coordenadopor professores do curso e terá duas etapas eliminatórias, exigindo que em cadauma delas o candidato obtenha nota 6,0 para aprovação. Contudo, paraclassificação será considerada a média atribuída nas duas etapas para os queforem aprovados. Em caso de empate, será considerada a maior nota obtida nasegunda etapa.

A primeira etapa será constituídade uma prova escrita contendo 40 questões objetivas (valendo 0,5 cada) e duasquestões subjetivas (valendo 1,0 ponto cada) sobre as áreas estruturantes doCurso de Comércio Exterior (Comércio Internacional, Direito, Gestão e Economia,mais especificamente com questões envolvendo Introdução à Economia, Fundamentosda Administração, Introdução ao Comércio Exterior, Direito da Cidadania,Economia Brasileira e Estratégia Empresarial) e de línguas (português, espanhole inglês).

O candidato disporá de até 4 horaspara realização dessa prova, que será aplicada no dia 16 de agosto às 8h damanhã na sala D1 no IFRN. O resultado dessa etapa será divulgado até o dia 19de agosto de 2010.

A segunda etapa será constituídade entrevista, marcada para o dia 23 de agosto, às 9h, no mesmo local. Ocandidato deve ter disponibilidade de até 4 horas semanais (em horário inversoao curso) para as atividades específicas do projeto (capacitação técnica eatuação profissional) e participação em eventos científicos de caráter local,regional e nacional como ouvinte e/ou para publicação e apresentação detrabalhos nas temáticas abrangidas pelo presente projeto.

O resultado do processo seletivoserá divulgado até o dia 25 de agosto de 2010 por email e nos murais do curso,mediante edital. É vedada a inscrição condicional, obrigando-se o candidato ouseu procurador, a entregar, no ato da inscrição, toda a documentação exigida.

Se preferir, o candidato também pode enviar o formulário deinscrição preenchido para o e-mail lidiosanzio@yahoo.com.br.