Pós-graduação
Começam inscrições para o Mestrado em Uso Sustentável de Recursos Naturais
A DIAREN oferece 20 vagas em duas linhas de pesquisa
Publicada em 08/06/2015 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 22:33

Possibilitar a produção de conhecimento e soluções inovadoras para amenizar os impactos socioeconômicos e ambientais sobre, por exemplo, os ecossistemas litorâneos e do semiárido, tornando mais sustentável o uso dos recursos naturais, como a água, o solo, a cobertura vegetal, o ar e os minerais, ar.
Essa é a principal proposta do Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais, aprovado pela Capes, em dezembro passado, e oferecido a partir deste ano, pela Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais do Campus Natal Central do IFRN (DIAREN/CNAT-IFRN). As inscrições para o processo seletivo começam hoje (8) a partir das 14h e prosseguem até às 23h59min do dia 19 de junho (Edital 01/2015 - PPgUSRN/IFRN).
O Mestrado Profissional visa formar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu, interessados em atuar com estudos e técnicas interdisciplinares relacionados com o uso e o aproveitamento sustentável de recursos naturais, na qualidade de professores, consultores e técnicos, articulando pesquisa com aplicação profissional.
São oferecidas 20 vagas em duas linhas de pesquisa: “Saneamento Ambiental” e “Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais”. A inscrição do candidato será feita exclusivamente via Internet, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, cujo link é http://ingresso.ifrn.edu.br.
Poderão se inscrever portadores de diploma de curso superior de graduação ou equivalente de diferentes áreas de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A taxa de inscrição é de 50 reais.
A equipe de professores do Programa de Pós-Graduação possui uma experiência acumulada de produção de pesquisas puras e aplicadas na área de gestão sustentável de recursos naturais, com prestação de serviços em várias comunidades potiguares, empresas e instituições, como Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Petrobras, o IDEMA, Ministério Público Estadual e Federal, Secretarias de Estado, Prefeituras, órgãos estaduais de controle ambiental e companhias estaduais de saneamento básico, dentre outros.
SERVIÇO:
Site das inscrições: http://ingresso.ifrn.edu.br/