CONAE 2014

Começa dia 3 etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação

Evento elegerá delegados para discutir em Brasília os rumos da educação profissional

Publicada em 30/04/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na próxima sexta-feira (3), das 8h30min às 13h, no CEMURE (próximo à rodoviária), acontecerá a Conferência Municipal de Educação, a primeira das etapas preparatórias para a escolha de delegados que vão participar da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014).

De acordo com a servidora Fátima Feitosa (DIATINF), representante do IFRN no Fórum Estadual de Educação, é de fundamental importância a participação dos servidores e alunos no referido evento, porque é uma forma de “garantirmos nossos representantes e nossas propostas para uma política pública, gratuita e de qualidade na educação”.

Os interessados em participar da Conferência Municipal devem se inscrever no site da Prefeitura de Natal e levar a ficha impressa no dia do evento. A segunda fase preparatória (Conferência Intermunicipal) está marcada para 24/05, no Hotel Pirâmide.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014) terá como tema "O Plano Nacional de Educação - PNE - na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração". Para saber mais sobre os temas de discussão da CONAE acesse o documento base na página do MEC.

Serviço:
Evento: Conferência Municipal de Educação
Quando: 03/05/2013, das 8h30min às 13h
Onde: Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), na Avenida Coronel Estevão, próximo à rodoviária
Dúvidas: fatima.feitosa@ifrn.edu.br
Inscrição on line: http://www.natal.rn.gov.br/sme/paginas/ctd-983.html

Eixos Temáticos:
I: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação
II: Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos
III: Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente.
IV: Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e Aprendizagem.
V: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social
VI: Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.
VII: Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.