Coletivo de Mulheres debate “mercantilização do corpo feminino”

Publicada em 24/01/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Tem início nessa quinta (26), às 18h, na Sala de Projeções da DAGESC, próximo ao Sindicato, o primeiro de um ciclo de três palestras e debates sobre “Mercantilização do corpo e vida das mulheres: os limites entre a liberdade e a violência”.

A iniciativa é do movimento “Coletivo de Mulheres do IFRN” - com apoio do Grêmio Djalma Maranhão, "Novos Tempos" -, criado em abril de 2011, e que tem, entre seus coordenadores, a Diretora de Mulheres da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Larissa Lorena, estudante de Edificações do Campus Natal-Central.

Nesse primeiro encontro, marcado para quinta-feira, a palestrante será a própria Larissa Lorena, que discutirá a temática “Uma crítica feminista à sociedade de mercado”.

O evento é aberto ao público em geral e não precisa de inscrições prévias. Os próximos debates já estão agendados para os dias 02 (18h, na Sala de Projeções da DAGESC) e 09 (horário e local a confirmar).

Na mesma linha deste evento o Grêmio promoverá no dia 11 uma passeata contra a exploração sexual da mulher, percorrendo toda a Orla de Ponta Negra. A saída está marcada às 9h, em frente ao Campus Natal-Centarla do IFRN, onde haverá um ônibus disponível para levar 30 alunos.

Mais informações: larissa.lorena@yahoo.com.br