Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Colação de Grau

Colação de Grau acontece no próximo dia 26 de janeiro, de forma remota

Reunião virtual com os concluintes acontece às 19h do dia 21 de janeiro

Publicada em 18/01/2022 Atualizada há 1 ano

No dia 26 de janeiro de 2022 acontecerá a Colação de Grau dos concluintes do semestre 2021.1 dos cursos de Licenciatura em Física, Matemática, Geografia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores. O evento será realizado de forma remota, através da plataforma Microsoft Teams, às 18h30, e de acordo com a "Organização Didática", tem caráter obrigatório.

No dia 21 de janeiro, às 19h, haverá a reunião com os concluintes e com a Coordenação de Comunicação Social e Eventos, organizadora da cerimônia, através da mesma plataforma virtual. Na ocasião, que deverá contar com a participação de todos e/ou de representantes das turmas, serão passadas as orientações sobre a solenidade.

O cerimonial do evento terá a participação de três estudantes concluintes que serão 1 juramentista (para a leitura do juramento), 1 requerente (responsável por requerer o diploma de Licenciado e Tecnólogo ao reitor, conforme texto definido pelo cerimonial) e 1 orador (responsável por escrever e ler o texto do orador). Além da participação dos concluintes, o evento conta com autoridades, definidas e convidadas pelos concluintes, como: um patrono (escolhido por alunos da DIAC),  um patrono (definido pelos alunos da DIATINF) e quatro paraninfos (convidados para representar cada curso, escolhidos pelos concluintes dos cursos de Física, Matemática, Geografia e TADS). Em razão da proximidade da solenidade de Colação de grau, é necessário que os nomes dos patronos e paraninfos estejam já definidos pelos estudantes durante a reunião do dia 21 de janeiro. 

A Colação de Grau é obrigatória e requisito para o recebimento do diploma. Todos os concluintes que participarão da solenidade devem assinar a ata, condição necessária  para a comprovação da colação de grau. Como o evento acontecerá de forma remota, os concluintes entrar com o e-mail acadêmico (ex:fulanodetal@academico.ifrn.edu.br) para ter acesso à plataforma Teams, através da qual serão realizadas a reunião e a solenidade. A senha de acesso ao e-mail é a mesma utilizada pelo usuário no SUAP. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas