Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-Graduação

CNAT tem programas selecionados em plano de apoio à Pós-graduação no RN

PPGEP e PPgUSRN foram contemplados na seleção do PD-Fapern

Publicada em 14/10/2020 Atualizada há 1 ano

Após divulgação do resultado da seleção para o Plano de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (PD-Fapern), regido pelo Edital nº 3/2020- Fapern, o Campus Natal-Central do IFRN celebra o fato de estar entre as instituições com propostas aprovadas para o PD-Fapern. A listagem, divulgada na última quarta-feira (7), traz os seguintes programas e projetos do IFRN que receberão recurso de custeio:

  • Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais (PPgUSRN/IFRN) - Projeto de gestão integrada dos recursos hídricos como ferramenta para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte;
  • Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN) - Produção do Conhecimento em educação profissional, científica e tecnológica: políticas, formação docente e história. 
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino (PosEnsino/Uern/Ufersa/IFRN) - O Ensino e o Semiárido Brasileiro: consolidar a pós-graduação para desenvolver a região.

A proposta submetida à Fapern pelo PPGEP-IFRN foi selecionada entre as prioritárias para o Projeto 2: "Apoio a Programas emergentes para o desenvolvimento científico do RN, com ênfase em Educação Científica". Os projetos contemplados serão beneficiados pela Fundação com recursos extras para custeio e concorrerão a, pelo menos, duas bolsas no Edital nº 18/2020, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), agência governamental federal de fomento.

Para o professor Dante Henrique Moura, coordenador do PPGEP-IFRN, "A aprovação do nosso projeto entre aqueles com maior nível de prioridade, seguramente, vai contribuir nas condições para que o Programa alcance seu objetivo junto ao planejamento estratégico global para os próximos anos, que é alcançar, na avaliação quadrienal da Capes2017-2020, o nível 5, e, no quadriênio seguinte (2021-2024), o nível 6". 

Acesse

Plano de Desenvolvimento da Pós-Graduação – resultado do Processo Seletivo

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas