Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

CNAT realiza oficina de capacitação para servidores

Atividade foi ministrada pela administradora Patrícia Ramos

Publicada em 06/05/2022 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu na sala de informática da DIAREN.

Nos dias 26 e 27 de abril de 2022 foi realizada, na sala de Informática da DIAREN, a oficina de capacitação da elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA) no Sistema de Planejamento e Gerenciamento das Contratações (PGC), conforme Decreto nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022. Participaram do evento os servidores que fazem parte da Comissão Permanente responsável pelas compras e planejamento de contratações do Campus Natal-Central do IFRN, designados por meio da Portaria n.125/2022 

O objetivo do evento foi alinhar a elaboração do Planejamento de Contratações Anual referente ao ano de 2023, tendo em vista que o PCA deverá ser elaborado pela instituição até a primeira quinzena de maio. O plano deve conter todas as contratações que o CNAT pretende realizar no exercício subsequente. 

Após a conclusão do Planejamento, o PCA será disponibilizado automaticamente no Portal Nacional de Contratações Públicas, assim como o endereço de acesso no sítio eletrônico da instituição. 

A oficina foi ministrada pela administradora Patrícia Ramos, lotada na Diretoria de Administração do Campus Natal-Central. A atividade contou com a participação de 22 servidores das seguintes diretorias: DTI, DIAES, DE, DIATINF, DIAREN, DIACON, DIACIN, DIAPE e DIAD. 

Segundo Patrícia, a preparação para o planejamento das contratações é fundamental para o alcance dos objetivos institucionais e gestão efetiva dos recursos organizacionais, evitando o desperdício de materiais e a realização de contratações desnecessárias. 

Outras ações de capacitação para a equipe de compras e planejamento das contratações do Campus Natal-Central ainda serão feitas. Dentre elas, uma oficina para a elaboração de documentos de oficialização de demandas, termo de referência e mapa de risco.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas