Campanha

CNAT produz vídeos sobre quarentena e homenagem a profissionais de saúde

Servidores e alunos devem enviar fotos e vídeos para o e-mail da Comunicação Social

Publicada em 27/03/2020 Atualizada há 1 ano

O Setor de Comunicação Social e Eventos do Campus Natal-Central do IFRN está produzindo, em parceria com servidores e alunos, dois vídeos relacionados ao Coronavírus: "Fique Bem em Casa" e "Nossos heróis". Com abordagem diferente, o objetivo dos vídeos é trazer mensagens de confiança e positividade, assim como reconhecer e homenagear os profissionais de saúde que estão linha de frente, no combate ao Coronavírus.

Com essa finalidade, a COCSEV solicitou, através de suas redes sociais oficiais e do e-mail institucional, o envio de fotos de estudantes e servidores sobre o que eles têm feito, para manter a paz e o equilíbrio emocional, durante o período de quarentena. Assim, os participantes devem enviar para o e-mail ccs.cnat@ifrn.edu.br fotos ilustrativas de atividades que eles têm realizado para evitar o estresse durante os dias de confinamento. As ações podem ser as mais diversas, tais como: regar plantas, orar, pintar quadros, ler bons livros, assistir a filmes e séries, escrever poesias, tocar instrumentos musicais, consertar objetos, organizar a casa, cozinhar, brincar com os filhos, dançar, entre outras.

Na outra ponta, a segunda iniciativa da campanha é relacionada às pessoas que precisam sair de casa para cuidar daqueles que estão doentes: os profissionais da saúde. Para homenageá-los, a COCSEV solicitou à comunidade interna que envie vídeos curtos para o e-mail ccs.cnat@ifrn.edu.br, com mensagens de apoio e homenagens àqueles que precisam deixar suas casas para salvar vidas.

servidores