PREMIAÇÃO

Campus Natal Central lança o Prêmio Turma Nota Dez

A turma vencedora ganhará uma viagem para João Pessoa e medalhas no início do ano letivo de 2016

Publicada em 11/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Direção-Geral do Campus Natal Central em parceria com a Diretoria de Ensino lançaram hoje, Dia do Estudante, o Prêmio Turma Nota Dez. O objetivo da iniciativa é estimular os alunos a desenvolverem o espírito colaborativo entre os colegas, além de proporcionar a formação de grupos de estudo e a cultura cooperativa na comunidade acadêmica.

Poderão participar do prêmio todos os alunos matriculados nos Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado do campus, que já estão inscritos automaticamente por se encaixarem no requisito.

O concurso premiará a turma que ao final do ano letivo 2015 obtiver o melhor índice de rendimento escolar, o melhor percentual de assiduidade e a melhor taxa de aprovação. A vencedora do concurso ganhará no início do ano letivo de 2016 uma viagem de campo para a cidade de João Pessoa e medalhas alusivas ao prêmio.

De acordo com o diretor do campus, professor Arnóbio Araújo, embora o prêmio estimule a competição entre as turmas, o objetivo principal é incentivar a colaboração interna nas turmas. A preocupação maior é com o crescimento das turmas de dependência em disciplinas como Matemática, Física e Química.

Para ajudar os alunos a melhorar seu desempenho, o prêmio Turma Nota Dez contará com o suporte da equipe da empresa PrimoNerd, do Hotel de Projetos da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC). Eles desenvolveram um aplicativo que permite ao aluno localizar colegas que podem ajudá-los nas atividades acadêmicas – os nerds –, que, por sua vez, são recompensados através de moedas virtuais usadas para cuidar de um avatar e/ou trocadas por pontos em estabelecimentos comerciais.

Segundo o professor Arnóbio, a ideia é que “os bolsistas TAL (tutores de aprendizagem em laboratório) sejam os primeiros “nerds’ a nos apoiar nesse trabalho”.