Combate ao Aedes

CNAT intensifica ações de combate ao Aedes Aegypt neste sábado

A ação acontece por volta das 8h40 no bosque professor Nivaldo Calixto. Mobilização visa eliminar focos dos mosquitos na escola

Publicada em 19/02/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Wenderval Gomes

A luta contra o Aedes Aegypt virou uma causa de toda a sociedade. Os números alarmantes nos casos de microcefalia relacionados ao zika vírus, o período de chuvas e outros fatores, fez o Governo Federal acender o sinal vermelho e expandir o enfrentamento ao mosquito.

Neste sábado (20) o Campus Natal Central do IFRN realizará uma mobilização para intensificar as ações de combate ao transmissor da dengue, chicungunya e zika. A ação acontece por volta das 8h40 no Bosque Professor Nivaldo Calixto.

O diretor do CNAT, José Arnóbio, explica que a ideia é fazer um trabalho em conjunto com toda a comunidade.  “Estamos começando a montar uma estratégia de limpeza do nosso bosque e nas áreas de acesso à instituição junto ao setor de manutenção e limpeza do campus”, fala.

Segundo ele, todo um trabalho de conscientização está sendo realizado para expandir a iniciativa. “Vamos fazer uma ação integrada, com a parte de conscientização. Nosso objetivo é que os alunos não fiquem apenas no plano das ideias, mas que eles possam fazer ações mais efetivas dentro do campus e se tornem multiplicador no bairro onde ele mora”, acrescentou.