Solidariedade

Servidores realizam campanha para arrecadar alimentos através da campanha “Educar também é cuidar”

Doações podem ser feitas no próprio Campus ou através de operação bancária

Publicada em 06/04/2020 Atualizada há 1 ano

A campanha de arrecadação de alimentos “Educar também é cuidar”, promovida pelos servidores e direção do Campus Natal-Central (CNAT), tem o objetivo de ajudar os alunos que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa, especialmente, colaborar com estudantes cujos pais estejam desempregados ou em situação de risco, com necessidade de ajuda para sobreviver, devido à pandemia do Coronavírus.

O foco da campanha é promover a arrecadação de cestas básicas de alimentos e também de itens de higiene, já prontas, para evitar a exposição dos participantes, devido ao aumento no número de pessoas infectadas com o COVID-19. O valor orçado de cada cesta básica, composta por alimentos e produtos de higiene, é de 52 reais. Podem colaborar com a campanha cidadãos das comunidades interna e externa.

Para participar, os interessados devem realizar a doação em caixas, que estarão disponíveis na portaria interna do Campus Natal-Central do IFRN, localizado na avenida Salgado Filho (em frente ao Midway), das 8h às 16h. Após a colocação das doações nas caixas, uma equipe vai recolher os donativos que foram deixados. Outra possibilidade para quem deseja contribuir é a transferência, através de três contas, que serão destinadas à campanha, uma do Banco do Brasil, outra da Caixa Econômica e uma terceira do Nubank. A oferta das contas é para facilitar a arrecadação e diminuir a exposição das pessoas envolvidas. Os colaboradores podem doar o valor que desejarem.

De acordo com o diretor do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, a iniciativa é essencial aos alunos que precisam: “Uma ação como essa é importante para minimizar os efeitos para com as pessoas que mais precisam, nesse momento de turbulência que o país vive. Também como forma de mostrar que a Instituição está preocupada com essas pessoas, e a gente, como servidor público, acaba fazendo a parte da gente também”.

Os dados bancários para doação são:

Caixa Econômica Federal

Nome: Allyson Amílcar Angelus Freire Soares

Agência: 1406  -  Operação: 013  -  Conta Poupança: 404-0

Banco do Brasil

Nome: Allyson Amílcar Angelus Freire Soares

Agência: 1668-3  -  Variação: 51  -  Conta Poupança: 27123-3

NU Pagamentos S.A (NUBANK)

Nome: Allyson Amílcar Angelus Freire Soares

Agência: 0001  -  Conta: 9820607-3