Exposição

CNAT apresenta projeto na Cientec

Petrotec está sendo apresentado no stand 73 do Pavilhão 05

Publicada em 24/10/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Campus Natal Central (CNAT) do IFRN está participando da XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec -2013) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No stand 73, do Pavilhão 05 da Cientec, está sendo apresentado o projeto Petrotec, desenvolvido pelas diretorias de Recursos Naturais (DIAREN) e Indústria (DIACIN) do CNAT, que tem como objetivo promover, através da informação, as profissões ligadas à indústria do Petróleo & Gás para os estudantes do ensino médio do Rio Grande do Norte.

O Petrotec é resultado de uma parceria entre a Petrobras, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) –ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Além de difundir informação sobre as profissões a equipe do projeto ministra palestras e realiza aulas práticas de campo e de laboratório. Para conhecer melhor o Petrotec visite o stand 73 na Cientec até amanhã (25) ou acesse o site: http://www2.ifrn.edu.br/petrotec/