Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Cine Trabalho será lançado nesta sexta-feira (5)

Projeto integra atividades do curso de extensão “Educação para o Trabalho” e é aberto à comunidade externa

Publicada em 02/10/2012 Atualizada há 1 ano

Encontro relacionará a trama do filme com aspectos da educação para o trabalho

O curso de extensão “Educação para o Trabalho: Diálogos e Contribuições para uma Prática Profissional Cidadã” lança o Cine Trabalho - mais um espaço para a discussão sobre o trabalho e suas dimensões.

A discussão acontece nesta sexta-feira (5), às 17h, na sala de treinamento do NIT/CNAT (1º piso), e será estimulada a partir da exibição do filme Escritores da Liberdade.  Para a mediação, o encontro contará com a participação do professor Dr. Matheus Nascimento.

A entrada é gratuita e aberta à comunidade externa.

 Filme: Escritores da liberdade

Local: Sala de Treinamento (1º piso) do NIT – IFRN/CNAT

Data: 05/10/2012 às 17h

Sobre o filme

Baseado no best-seller “O diário dos Escritores da Liberdade”, o filme conta a história de  adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, até se depararem com uma professora disposta a oferecer o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.  (Retirado de interfilmes.com)

Confira o trailer