"Ciclo de Palestras 2023"realiza terceira palestra amanhã

Evento é organizado pelo curso de Comércio Exterior no auditório do Museu de Minérios

Publicada por Romana Xavier em 12/09/2023 Atualizada há 9 meses, 3 semanas

Nesta quarta-feira, o Curso de Comércio Exterior promoverá, das 8h às 12h, no auditório do Museu de Minérios, no Campus Natal-Central do IFRN, a terceira palestra do "Ciclo de Palestras 2023", com o tema "Cidadania como Ciência".

O evento irá contar com a palestra do Juiz de Direito, dr. Jarbas Bezerra, da UFRN, para proferir palestra sobre a importância da cidadania no cenário mundial. O encontro objetiva apresentar aos alunos a cidadania sob uma perspectiva de ciência jurídica, visto que é um tema transversal e há na matriz curricular do curso a disciplina "Direito da Cidadania".

As palestras anteriores tiveram a parceria dos Correios e da Receita Federal. De acordo com a coordenadora do curso de Comérico Exterior, Elisângela Meireles, "Até o momento já tivemos a palestra do lançamento do NAF, que consolidou a cooperação com a Receita Federal, com atuação de professores e alunos do Curso, na área de Extensão do Curso. A segunda palestra foi com os Correios, com a área internacional e há uma interação com o NAF. OS alunos que foram selecionados para o NAF já estão em fase de capacitação para atendimento nos programas de comércio exterior dos Correios".

Museu de Minérios
Ciclo de Palestras 2023