Solenidade marca o fim do CONNEPI e o lançamento do II Fórum de Educação Mundial e Tecnológica

Reitor faz balanço positivo

Publicada em 18/12/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Neste domingo, 18/12, o auditório do Campus Natal Central sediou a cerimônia de encerramento do VI CONNEPI além do lançamento do II Fórum de Educação Munidal e Tecnológica. Estavam presentes o Reitor Belchior de Oliveira Rocha, além dos Pró-reitores José Ivan Leite e Whyllys Farkatt, professores, alunos e servidores do IFRN e de diversas Instituições de ensino.

O Pró-Reitor de Pesquisa, José Ivan Leite, divulgou os novos livros da Editora do IFRN assim como a disponibilização eletrônica dos mesmos para download gratuito. “É com grande prazer que a Editora do IFRN passará ao mesmo tempo a disponiblizar eletronicamente as edições no Repositório de livros”. Livros de servidores que fazem crescer cada vez mais a produção Institucional “A Editora tem feito um trabalho brilhante, uma ciência alargada do partilhar entre ciência e o conhecimento”, disse o Pró-Reitor de Extensão e autor do livro “Uma Ecologia de Base Complexa”, Wyllys Farkatt.

O Pró-Reitor também aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do II Fórum de Educação Mundial e Tecnológica, que vai acontecer em Florianópolis, de 28/05 a 01/06 de 2012, com o tema central 'Democratização, Emancipação e Sustentabilidade'. O evento que está sendo organizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina vai reunir professores, alunos, servidores, governos, sindicatos e trabalhadores em oficinas, mostras, minicursos, palestras, feiras e programação cultural. “Em 2009, quando foi em Brasília, o IFRN já esteve presente no primeiro comitê organizador. O site do fórum reúne todas as informações, além de documentos. As inscrições já estão abertas e o IFSC está fazendo um excelente trabalho de organização do evento”, disse o Pró- Reitor Whyllys Tabosa.

No fim da solenidade, o Reitor Belchior de Oliveira fez um balanço geral dos últimos dias, marcados pelos acontecimentos da EXPOTEC, CONNEPI e CONGIC. “Gostaria de agradecer e falar da satisfação de tê-los no nosso Estado nesses últimos 3 dias de movimentação. E dizer que quando Sergipe não pôde sediar por causa da falta de disponibilização do local, nós pensamos 'vamos tocar esse barco'. O professor Zé Ivan e toda a equipe do IFRN nos mobilizamos para isso. O que vimos então foram as quadras repletas de alunos, professores e servidores administrativos em salas lotadas com minicursos e palestras. É aí que percebemos que o Brasil está mudando para melhor. Ávido por conhecimento, o Brasil tem um grande futuro e o futuro já se faz presente”.