Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Informática

Central de TI do Campus Natal Central passa por mudanças

A iniciativa surgiu para alinhar o IFRN com práticas tecnológicas mais eficientes

Publicada em 11/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Fonte: google imagens

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Campus Natal Central informa que a Central de Serviço responsável pelo sistema de atendimento à comunidade do IFRN sofrerá mudanças positivas em breve. Um novo módulo do SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública) chamado Central de Serviços foi desenvolvido pela equipe de desenvolvimento do Instituto. 

 A iniciativa surgiu para alinhar o IFRN com práticas tecnológicas mais eficientes, com objetivo principal de apresentar um catálogo com todos os serviços que o setor de TI presta à comunidade acadêmica e administrativa. Por meio do novo módulo, servidores e alunos podem abrir chamados referentes aos serviços que necessitam de suporte. 

 A Central de Serviços deverá ser o principal ponto de contato com a DTI para solicitações (suporte), dúvidas, sugestões ou reclamações, facilitando o diálogo com usuários através do catálogo que será dividido em áreas como comunicações, apoio ao ensino, redes e internet. Assim, o usuário poderá acompanhar o status de seu chamado, com a previsão do tempo máximo para o atendimento de sua solicitação tornando o atendimento mais transparente para o usuário.  A implementação no Campus Natal Central acontecerá dia 23 de março, e nos demais campi do IFRN até o final deste mês.

Para facilitar a usabilidade da Central de Serviços, foram criados três vídeos tutorial explicando tanto a Central como o catálogo de serviços, diferenciando os dois módulos. No catálogo, há uma relação de todos os serviços que podem ser acionados através da Central. Além disso, são detalhados os procedimentos necessários ao atendimento das solicitações. 

Acesse os links dos vídeos:

Introdução ao Catálogo e Central de Serviços de TI  do IFRN

Catálogo de Serviços de TI

Abrindo um chamado na Central de Serviços de TI do IFRN