CARTEIRA DE ESTUDANTE 2013

Carteira estudantil começa a ser feita no Campus

Oportunidade é fruto de uma parceria do CAADS com a URNE

Publicada em 26/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Centro Acadêmico do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CAADS) e demais lideranças estudantis do Campus Natal Central, realizam uma parceria com a URNE para a emissão de carteiras estudantis. A parceria teve início nesta segunda-feira (25) e os alunos que tiverem interesse podem comparecer, das 8h às 21h, à sede do CAADS, localizado em frente à Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (DIATINF), para a aquisição do documento estudantil.

Para a confecção da carteira, será cobrado o valor de R$13,00. Os usuários dos ônibus de Parnamirim têm a opção de unificar a carteira com o cartão de passagem, ou seja, estará sendo produzida uma carteira com um chip da Trampolim que, após ser cadastrada nos postos da TRAMPOLIM, é utilizada também como cartão de passagem. Nesta opção o valor para aquisição é de R$ 17,00.

O CAADS esclarece que o selo intermunicipal, que dá direito à meia passagem para os demais municípios do estado, ainda não está disponível. Quando estiver disponível, o selo poderá ser colocado apenas em carteiras de estudante e não no IEE 2013 – Identidade Estudantil Eletrônica produzido, que, fornecido gratuitamente pela prefeitura, é produzido em material adesivo e colado no NatalCard (cartão de passagens de Natal).

Segundo informações do Seturn, conforme explicou o CAADS, a renovação do selo do NatalCard, o IEE – 2013, terá início a partir de segunda-feira, dia 1º de abril. Porém, será renovado sem a efetiva garantia de que o direito a meia entrada em eventos culturais, como cinema e shows, aconteça. Isso ocorre porque para valer essa garantia é necessária a parceria das entidades estudantis - UNE/UBES com a SETURN – o que não ocorrerá neste ano.

A foto, bem como a entrega da carteira, será efetuada na hora, já que o sistema da URNE é online. Toda a comunidade acadêmica do Campus Natal Central, inclusive os alunos da FUNCERN, podem solicitar a carteira estudantil por meio dessa parceria que traz preços mais acessíveis do que os cobrados nos postos externos da URNE

De acordo com os alunos das lideranças estudantis a iniciativa foi organizada após criteriosa pesquisa, tendo em consideração ainda que a data de 31 de março de 2013 é o prazo de validade da carteira de estudante 2012. Sendo assim, a parceria visa dar maior comodidade à comunidade do CNAT na medida em que propõe evitar contratempos, como grandes filas e possíveis prazos de prorrogações.

Acesse o site do NatalCard para mais informações sobre a IEE-2013: www.natalcard.com.br