Cantor internacional de Ópera participa do Encontro com o Artista

Apresentação aconteceu na manhã desta quarta-feira (23)

Publicada em 23/05/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Programa Encontro comoArtista,destinado aos alunos da disciplina de Arte – Módulo de Música, coordenadopelo prof. RoderickFonseca, trouxe para o Campus NatalCentral o cantor do corpo da Ópera de Frankfurt, Johannes Kräzler.Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento que teve início às 10h destaquarta-feira (23), no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. Além dos alunos doInstituto, estiveram presentes pessoas da UFRN e da Paraíba.

O encontro teve início com umaexplanação do artista sobre a ópera e as dificuldades técnicas de ser um cantordeste gênero. Depois, Johannes Kräzler subiu ao palco e, acompanhado por umapianista correpetidora, apresentou uma cena cômica da Ópera “A Flauta Mágica”,de Mozart. Em seguida, os alunos interagiram com o convidado e esclareceramsuas dúvidas.

Após um intervalo, o cantoralemão encenou uma peça de Wagner, do período romântico, e logo, oportunizou maisum momento de conversação com o público.

O barítono alemão veio ao RioGrande do Norte para ministrar aulas, masterclass de canto lírico,na Escola de Música da UFRN durante o período de 22 a 25 de maio.Na ocasião, o professor Roderick Fonseca firmou uma parceria com osorganizadores para a promoção do encontro no Instituto, a fim de reafirmar oobjetivo do Programa: a disseminação dos mais variados gêneros artísticos noIFRN.

Esta é a terceira vez que oPrograma Encontro com o Artista tem a participação de artistasestrangeiros.  A primeira ocorreu em 2003com a bandolinista alemã Tekla Mattschek, que foi solista diversas vezes naOrquestra Sinfônica de Berlim. Três anos depois houve a visita do compositorbelga Henry Kruzen, que compartilhou experiências sobre a música eletrônica e ahistória do rock, como também apresentou obras eletroacústicas aosparticipantes.