Campus terá programação nos dias 22 e 23/09 pelos 101 anos do IFRN

Publicada em 20/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na quarta e quinta-feira dessa semana, o Instituto Federaldo Rio Grande do Norte encerra o ciclo festivo do seu primeiro centenário comatividades nos campi Natal-Central e Cidade Alta.

As comemorações pelos 101 anos da Instituição começam com oconcerto “Contando a nossa história”, do Coral Professora Lourdes Guilherme, nodia 22, às 19h, no auditório, sob a regência de Ana Judite de OliveiraMedeiros. O concerto será uma prévia da participação do Coral no Festival deArte e Cultura do MEC, que acontecerá em novembro, em Brasília, e reunirárepresentantes de toda a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

No dia 23, das 8h30min às 12h, a Fundação de SeguridadeSocial (GEAP) oferecerá aos alunos e servidores do Campus Natal-Central o CircuitoSaúde GEAP/IFRN, trazendo uma série de informações para a Saúde do Homem e daMulher. Confira a programação completa aqui.

Às 17h, no pátio, próximo ao ginásio, haverá a solenidade deaposição da placa do Campus Natal-Central em homenagem ao antigo presidente doConselho de Representantes da Instituição, Luiz Carlos Abbott Galvão (in memoriam). Luiz Carlos presidiu ocolegiado no período de 1962 a 1974, com atuação decisiva na conclusão dasobras do prédio deste campus e na implantação dos primeiros cursos técnicos daantiga ETFRN.

A programação prossegue às 19h, no Campus Avançado da CidadeAlta, com o lançamento de oito livros pela Editora do IFRN, numa promoção daPró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Confira as obras e seus autores:

• Do monte à rua: cenas da festa de Nossa Senhora das Vitórias:

Maria Isabel Dantas

• Jornadas Astronômicas: difusão e socialização dos conhecimentos do céu

Antônio Araújo Sobrinho

• Lazer, subjetivação e amizade: potencialidades daspráticas corporais de aventura na natureza

Sandoval Villaverde Monteiro

• Prevenção e controle de perdas: uma abordagem integrada

José Vieira de Figueiredo Junior

• O portfólio na sala de aula presencial e virtual

Noel Alves Constantino

• Água
  • Leonor de Araújo Bezerra Oliveira e  Matheus Dutra Milagre (Ilustrações)
  • Cenários lúdicos em unidade de saúde da família:  reflexões e perspectivas

Maria Isabel Brandão de Souza Mendes; Marcus Vinícius deFaria Oliveira (Organizadores).

• Imagens lúdicas: um olhar sobre as tradições infantis

Marcus Vinícius de Faria Oliveira; Vivianne LimeiraAzevêdo Gomes; Priscila Janaína Dantas de Lima; Caroline Cristina de AraújoCampos; Lerson Fernando dos Santos Maia.