Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Campus sedia III Simpósio de Minerais Industriais do NE

Evento acontece até dia 1º de novembro

Publicada em 31/10/2012 Atualizada há 1 ano

Abertura do III Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste. Foto: Arianne Maia

Teve início na última terça-feira (30) o III Simpósio de Minerais Industriais do Nordeste, com o tema Inovação e Desenvolvimento da Mineração. A abertura aconteceu às 16h, no auditório do Campus Natal Central, A atividades tiveram início pela com os minicursos e as sessões plenárias, mas a abertura aconteceu às 16h, no auditório do Campus Natal Central, seguida da uma sessão plenária “Política Pública Setorial Mineral de Apoio aos APLs de Base Mineral”.

O evento, que tem cerca de 270 inscritos, traz como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais da área de mineração. Durante os três dias de Simpósio serão apresentados 30 trabalhos de diversos estados do país, que serão publicados integralmente na Revista Científica Holos.

Na tarde de hoje (31) além da sessão técnica, que tem a apresentação de nove pesquisas, haverá o lançamento do livro “Manual de agregados para a construção civil”, de Adão Benvindo da Luz, do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), às 18h no auditório do CNAT.

Organizado pelo IFRN em parceria com a UFPE e o CETEM, a programação do Simpósio conta com sessões técnicas, plenárias, mesas-redondas e minicursos.

Veja a programação completa no site: www2.ifrn.edu.br/simin